sábado, 21 de novembro de 2009

San Salvador de Jujuy a Corrientes

                                              Domingo, 15 de Novembro de 2009


     Saimos de Jujuy bem cedo! Cansados do pique de ontem, mas querendo alcançar o Brasil!
     Até Jujuy ( lê-se; Rurrúi ) o visual ainda é um pouco de deserto, de montanhas, de pedras. Mas a partir de Salta ( 1 hora depois ) começam a aparecer plantações, lavouras, gado e verde. A cor verde! Que antes só apareciam nos folders das agências!
      Até Corrientes a paisagem vai mudando gradativamente. Passa de vegetação de cerrado, bem parecida com Barreiras, na Bahia, para pastos verdes com gado, plantações de milho e soja. E muito verde!!!
      Chegamos em Corrientes às 17:30 e mais uma vez fomos passear num supermercado. Quando digo supermercado, quero dizer algo parecido a um shopping. Enorme ! E dormimos num Shell. Super tranquilo.



Gauchito Antonio Gil.   No norte da Argentina é cultuado como um santo! Não consegui descobrir quem foi em vida ( ou se realmente viveu!!! ). E se vê em toda a extensão da estrada                                                                                                                                         




Um lanche rápido no almoço                              









Chaco argentino. Alagado, tem até jacaré...                       





                                                                                     

Um comentário:

  1. Alô Baianos da gema! Que maravilha, já estavam em falta com noticias, realmente como pensei, vocês sairiam por Foz do Iguaçu, só pra não ver os gaúchos do Porto...Brincadeirinha, continuamos esperando vocês. 30.000km de aventuras não é pra qualquer um. Parabéns fiquem na Paz, acredito que hoje já estejam em casa. Abraços e bjs no coração de cada um

    ResponderExcluir