sábado, 21 de novembro de 2009

Corrientes ( Argentina ) a Foz do Iguaçu ( Brasil )

Segunda-feira, 16 de Novembro de 2009

Dormimos já sonhando com a chegada no Brasil!!
      E acordamos às 04:30 para dar tempo de chegar ainda durante o dia "do lado de lá...", na nossa terrinha!
      O percurso que fizemos, saindo de Corrientes é rico em plantações. E como está chovendo já a alguns dias ( hoje faz sol! ), o céu está limpo!  A floresta está num verde intenso! E os animais felizes e saltitantes com a quantidade de água pelos campos. Essa região está parecendo nosso Pantanal, tem água para todo lado. Tem até jacaré! Cobras, flamingos, diversas espécies de aves. Lindo!!!
      Mais de 500 km de reta desde que pegamos a estrada que liga a Argentina ao Brasil. Da muito sono, mas a região é tão vibrante que ele vem e vai embora logo - logo!!!
      E  a crise econômica na Argentina está solta e se alastrando por todos os lados!
      Chegamos no Brasil com 28195 km.
      Rodamos na Argentina por 2 dias e fizemos 1811 km. Na verdade o país foi apenas uma rota de saída.
      .Voltaremos para conhecê-lo melhor!
      Chegamos em Foz por volta das 15:30.
      Tarde para irmos ao Paraguai, então resolvemos procurar o Camping Paudimar, da rede Hostelling International, um "hostel" Albergue da Juventude. O encontramos na Avenida das Cataratas. Mais próximo às cataratas do que do centro da cidade. Ótimo! Era tudo o que precisávamos: bom atendimento, limpeza e conforto. Veracidade na venda do produto! Estávamos fartos de "comprar um produto e levar outro!" Em alguns campings, hotéis ou postos que ficamos, eles combinavam um preço  e no outro dia, na hora de pagar, era outro! E aconteceu também em táxis, travessia de balsa...
      Enfim, "no Paudimar, vale à pena ficar!!!"
      Um belíssimo camping!

Muitos galpões, máquinas e equipamentos rurais abandonados! A crise!!!

Cena comum durante toda a viagem

a 50 km da fronteira com o Brasil!