domingo, 22 de novembro de 2009

Foz do Iguaçu - Brasil -

                                               Terça-feira, 17 de Novembro de 2009



      Acordamos tarde apesar do despertador. É que esquecemos de adiantar nosso relógio. Estávamos ainda no horário da Argentina.
      Nossa intenção era sair bem cedo e ir ao Paraguai. Assim, ali! Um pulinho do outro lado da ponte! Queríamos mais ver " a coisa" de perto, do que comprar qualquer mercadoria. E foi o que fizemos! E foi divertido!
      Uma dica: encontramos um senhor ( Dário ) que é guia no comércio e foi a melhor coisa que fizemos. Pagamos uma pequena taxa e ele nos levou nas principais lojas. Sérias e boas. Confirmamos isso depois com o pessoal do camping.
      Voltamos ao Albergue ainda a tempo de fazermos o passeio do Macuco Safári, oferecido pela empresa de mesmo nome. A informação que nos deram era que poderíamos ir ao Parque ( Parque Nacional das Cataratas ) até as 16:00. Que o parque fecharia às 19:00. Esse seria o tempo suficiente para fazermos o passeio. Mas para nosso desapontamento, o parque "começa" a fechar desde as 18:00 horas e os guardas começam a dar pressa para sairmos dali.  
      Fizemos o passeio de barco ( que é delicioso, com sabor de aventura! ), mas os coletes são muito sujos e tem mau cheiro. O barco, que tinha 2 motores, estava com 1 defeituoso e o outro sem manutenção. E dos 3 passeios incluídos no pacote, só fizemos 2 por falta de tempo.  Ao final, quando ainda haviam pelos menos 60 pessoas terminando os passeios, toda a área de recepção, lojinhas, banheiros e pontos de apoio do Parque já haviam fechado.
Uma tremenda falta de respeito com o turista.
      O Parque se encontra em perfeito estado de conservação, seja na limpeza, no aspecto visual, nas matas, rios e animais. Estão de parabéns nesse sentido. Mas deveriam respeitar mais seus visitantes.
      Chegamos no camping e para refrescar, tomamos um belo banho de piscina e voltamos para casa afim de organizar nossa saída de amanhã. Pretendemos que seja bem cedo!!!



Brasil !!!!!!!!!!!!!!                 



Olha a cara de um brasileiro de volta para casa!                        




Aduana brasileira                                            




Será que ele aguenta???                                     
                                   




Ônibus no Parque Nacional do Iguaçú                   






























































































































                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário