domingo, 22 de novembro de 2009

Foz do Iguaçú ( PR ) a Itú ( SP )

                                             Quarta-feira, 18 de Novembro de 2009


      É muito bom estar de volta à nossa terrinha! Estávamos com saudade do calor do sol e do calor  do brasileiro!
      Foz foi uma agradável surpresa nessa viagem. A cidade é super organizada, limpa e bonita. E as cataratas são um espetáculo da natureza. Divinas!!!
      Em nosso caminho de volta, cortaremos o Paraná, São Paulo, Rio de janeiro e Espírito Santo.
     O Paraná é um Estado lindíssimo, rico em agricultura. Na região de Maringá, Londrina, até a divisa com S.P.  - Ourinhos - o que vimos foram plantios de feijão, milho e fumo. Enormes e muito bem cuidados.
     Já no Estado de S.P. se concentram as grandes indústrias do país. A cada quilômetro surgem inúmeras fábricas e grandes e renomadas empresas de considerável importância nacional.
      O que realmente é desagradável são os incontáveis pedágios ao longo do trecho. Desde Foz até Itú, num só dia, pagamos R$ 124,60. É revoltante!!!






































Sabe que nunca tínhamos observado essa placa de caída de pedras antes....         









Pegamos uma chuva de vento, trovões e relâmpagos como jamais havíamos visto!...Será que é a "minha nuvenzinha particular???"                                                                                                   

                                                                                 
  

2 comentários:

  1. OI ME SÓ HOJE ACHEI SEU BLOG FIQUEI FELIZ EM VER QUE ESTÃO BEM, E TRISTE POR NÃO PODER TE RECEBER E TE DAR UM ABRAÇO GOSTOSO, SINTO SAUDADES DEMAIS, DEIXO BEIJOS E ABRAÇOS PRA VCS.SAUDADES BELL

    ResponderExcluir
  2. Oi Mê E Jeronimo, postei um comentário aqui na semana passada mas acho que não gravou, acredito que já estejam em casa, ví que desceram por Foz do Iguaçu só pra não visitarem os gaúchos...brincadeirinha, sei que foi por razões mais fortes, ficamos na expectativa, estávamos contando cada dia, mas paciência, fica para a próxima vez. Bonita as fotos de Foz, eu fiz todos esses passeios das fotos e na época tinha um vôo panorâmico de helicóptero muito legal que curti pra caramba. Bueno, nos vemos a qualquer hora. Abraços gaúchos e Portoalegrenses. Julio e Ana.

    ResponderExcluir