quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Arica

                                                  Quinta-feira, 05 de Novembro de 2009


      Feliz Aniversário para o meu tio Pedro! Um super tio!
      Parabéns pelo dia de hoje, e parabéns por este homem forte e destemido que é!
      Um grande beijo dos seus sobrinhos, Mê e Jeronymo!


      Acreditem, hoje acordamos as 10:15 e terminamos de tomar o café da manhã, às 11:30. Verdade! Estávamos tão cansados da altitude, tão mareados, tão tudo, que aqui nos sentimos em casa! E para começar o dia, abrimos as cortinas, as janelas e a porta e demos de cara com o marzão azul nos expiando! E logo em seguida, viramos espectadores de uma trama novelística bem à nossa frente. Um casal de surfistas numa briga homérica que,  entre lágrimas e gritarias, acabou em beijos e pedidos de perdão! E nós que assistíamos tudo, não resistimos e aplaudimos no final! 
      Esperamos o sol tomar seu lugar, ou melhor, se impor de verdade, pois até agora estava tímido e indeciso se esquentava a praia ou não! Decisão tomada, tomamos a nossa também: "vamos a la playa, ôôôôô...". Pusemos roupa e de praia e lá fomos nós. Sedentos do mar. Que água fria! Gelada! Molhar, só os pés! Mas o dia está lindo e em meia hora de caminhada sentimos o que é estar mais perto do sol. Deu pra pegar uma corzinha e tirar o branco montanha.
      Almoçamos e fomos para a cidade fazer algumas coisas básicas: encher o tanque d'água, abastecer o tanque de diesel, cambiar um troquinho de bolivianos que ainda nos restou e bater perna, afinal, não podemos pensar só em trabalho...
      E para surpresa, na volta, não pegamos o caminho da praia, ficamos num posto Esso, do Jorge, um rapaz simpático que conhecemos ao deixar o Cruzador ali, perto do centro da cidade, pois não é aconselhável entrar com um motorhome em aglomerações.
      E acreditem: a euforia da praia foi tanta, que esquecemos de tirar fotos do nosso 1º banho de mar no Pacífico.



Calçadão no centro de Arica               




Na entrada de um açougue limpíssimo.                        





Não ousamos entrar!                                  





Dentro desse saco não tem dimdim! Tem guloseimas de uma das inúmeras padarias que tem aqui. Aliás, não só no Chile, mas no Peru e Bolívia também.  De tirar até a minha doutora Petya do sério!!!                                                                                                                              




Uma fotinha básica do orelhão. Quem não tem uma???                     



                                                                                  
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário