sábado, 3 de outubro de 2009

Rio Branco - AC

                                                        Quinta-feira, 01 de Outubro de 2009


      Ginástica! Oba!
      O dia amanheceu lindo! Ensolarado! Fresco!
      Acordamos mais cedo hoje, às 05:00, para fazermos nosso exercício. Tomamos café, organizamos o Cruzador e íamos zarpar....o Cruzador não quis ligar! Mexe daqui, futuca dali....é o rastreador. Ligamos para a central e fomos informados de que bloquearam nosso veículo porque nos encontrávamos próximo a uma área de risco: Bolívia. Enfim, resolvemos e saímos às 08:50.
      O caminho para o Acre é super bonito ( aliás, como tudo aqui ), e engraçado também. A começar pelos nomes que os moradores dão aos seus comércios.

      Vejam uma estória:
      Um casal de mineiros que adoram viajar com sua Land, estavam em Extrema, quando conheceram um outro viajante. Um perguntou pro outro:
       - Oncêtá ?
       - o outro respondeu:
       - "Tô Aqui" e ocê?
       - "Sou Daqui".
       ( * vejam a moral da história nas fotografias.)
        rsrsrsrs...

      Chegamos em Rio Branco às 11:30 , com 20415 km.
      Fomos direto consertar a rampa que fizemos lá em Divisa Alegre - MG. Depois procuramos um lugar pra almoçar e fomos comprar algumas peças e parafusetas extras para levarmos , caso seja necessário, já as teremos.
      Saimos à procura do Hotel Imperador Galvez, para encontrarmos nosso ( até então desconhecido ) amigo Maurício Lisboa. Encontrei o Maurício acessando seu site http://www.rotadosandes.com/  quando fazia pesquisas sobre a viagem. Enviei-lhe inúmeras perguntas e dúvidas e ele respondeu prontamente à todas. Aliás, ele foi super atencioso não só por emails, mas também quando nos encontramos pessoalmente. Ele nos cedeu um nobre espaço no Hotel para que pudéssemos estacionar o Cruzador, nos cedeu luz e ainda serviu de cicerone para conhecermos Rio Branco. Não temos palavras para agradecer a este novo ( com cara de velho ) amigo. Quanto ao Hotel Imperador Galvez, é um lugar lindo e que em seu rol de clientes, estão governadores, presidentes, senadores, artistas nacionais e internacionais. E um atendimento perfeito sem ser esnobe.
     À noite jantamos em companhia do Maurício, um saboroso peixe.




                                        




Sem comentários sobre essas duas fotos!




Na divisa de Rondônia com o Acre                             




É verdade, ainda existe isso!!!                                      



Chegada em Rio Branco, na Avenida Chico Mendes. A cidade é linda e tem uma atenção especial com a cultura. A biblioteca é um lugar indescritível!



Estacionamento do Hotel Imperador Galvez             



Nosso querido amigo Maurício Lisboa nos dando valiosas dicas sobre a América do Sul                          

Um comentário: