terça-feira, 27 de outubro de 2009

Puno

                                                 Domingo, 25 de Outubro de 2009



      Hoje é o dia da prova da OAB que Livinha e Carleane farão. Estamos daqui torcendo muito por vocês duas. Mandando energia e nosso Amor! Que Deus as ilumine!

      Depois de toda aquela chuva na qual chegamos na cidade ontem a noite, bem que merecíamos este dia lindo e ensolarado que fez hoje. Acordamos e nos deparamos com uma coleção de motos ao lado do Cruzador. Uma turma de americanos que alugou as motos em Lima e vai fazer toda a cordilheira peruana. Muito legal. E melhor ainda foi o incentivo que tivemos em, pela 1ª vez na viagem, tirar a moto do "pedestal". Tivemos, claro, um bom trabalho para tirar a grossa camada de poeira que a cobria por completo. Sem contar a capa, que com o vento e as pedrinhas das estradas, está praticamente destruída.
      Preparados para o frio que sentiríamos na moto ( sim, eu disse "dia ensolarado",mas não disse que não está fazendo frio! ), partimos para explorar a cidade. Logo ao lado do hotel há um Navio Museu para visitar, então lá fomos nós. Maravilha de Navio , foi o 1º navio grande ( 38m )  a navegar o Titicaca, por isso descobriram que ele é o lago navegável mais alto do mundo. Até então as pessoas só navegavam nele com pequenas embarcações. E ao final do passeio tivemos o prazer de encontrar um casal de italianos ( ele, italiano, ela, holandesa ) de motorhome que acabavam de chegar da Bolívia e estavam procurando um lugar pra ficar. Logo, os levamos para o Eco Inn.
      Daí continuamos nossa exploração de moto e a noite fizemos um jantar de boas vindas ao casal. Perfeito!













comandante Jeronymo no 1º navio que navegou em Titicaca                                         




o lugar preferido do comandante                             



















A esquerda esá a bicicleta táxi e a direita o motorcar                                   



                                                                                  





Nosso almoço num "restaurante" do porto




Um museu mostrando algumas das quase 20 mil estécies de ave nativa do Peru                    






Um comentário:

  1. Dia 26 de dezembro 2009, iniciaremos nossa viagem (Brusque/SC até Machu Pichu), pretendemos passar a virada do ano em San Pedro del Atacama e depois seguir viagem sem nenhum compromisso.
    Acompanhei a viagem de vcs e gostei muito, porem a que farei nao irei tanto pelo litoral do chile, pois ja conheço esta região.

    Um Abraço

    Renato e Denise

    ResponderExcluir