quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Minas Gerais e Goiás

Desde terça-feira estávamos sem conexão Claro, portanto sem internet. Então, hoje paramos para contar um pouco sobre nosso  "deslocamento". Assim planejamos que seria o caminho entre Caraíva, na Bahia e Assis Brasil - divisa do Brasil com o Peru - mas a verdade é que nosso país é lindo e portanto impossível passar por ele sem curtir as paisagens pelo caminho. E está sendo dessa maneira que estamos fazendo esse deslocamento, sem delongas, mas saboreando cada kilómetro da estrada.


                                                                 22 de Setembro de 2009

      Dormimos bem próximo à Montes Claros, daí pudemos chegar cedo à cidade para fazer alguns serviços de banco. Eh, a vida continua, e os deveres também!
      Chegando na cidade, para nossa surpresa fomos seguidos por alguns kilómetros por uma viatura policial, depois de algum tempo, foi acionada a sirene e nos pediram para parar, no meio do nada e aparentemente por nenhum motivo. Engano: o Cruzador era o motivo. Um policial, muito educado e discreto, nos contou que esse é também o seu sonho e tinha curiosidade em saber como funcionava tudo! Pois bem, vejam só o que um motorhome causa em algumas pessoas! Nós também já passamos por essa fase! Que digam todas aquelas pessoas que abordávamos em "seus lares", para desfiar uma lista de perguntas e curiosidades.
Almoçamos numa péssima churrascaria e seguimos viagem.
Estamos em pleno Cerrado! A vegetação rala, porém viçosa é muito bonita, e a topografia da região é  um espetáculo à parte. Linda, parece que "o céu é o limite". Pode-se ver a uma distância enorme. A rodovia é uma reta sem fim.                                  
Chegamos em Pirapora , cidade banhada pelo Rio São Francisco. Um rio cheio de histórias e magia. Lá conhecemos um senhor que planta uvas ( deliciosamente doces ) e tem uma floresta de Mogno, madeira nativa e em extinção. A floresta é grande e muito bem planejada.
Dormimos na beira do Rio, ouvindo o barulho das suas águas batendo nas pedras - nesse trecho do rio, bem em frente à cidade, existem muitas pedras.  Ele só é navegável antes e depois de Pirapora, nas margens da cidade, só se navega com canoas.
Jantamos um delicioso Surubim.


                                                             23 de Setembro de 2009

      Saimos de Pirapora às 07:00. Choveu muito durante toda a madrugada e tínhamos a sensação de que o mundo ia acabar ali, em trovões e relâmpagos. E no outro dia? Parecia que nada havia acontecido, o sol brilhava com num lindo dia de verão. Seguimos até Brasilândia para rever uma amiga querida, a Cris, minha companheira nas horas difíceis no tempo da faculdade. E nos felizes também. Nos hospedamos "em frente à sua casa" e enquanto o Jeronymo conversava com o Daniel sobre, é claro, máquinas e equipamentos agrícolas, nós púnhamos a conversa em dia. Foi muito agradável.



                                                              24 de Setembro de 2009


      Hoje, conseguimos acordar mais cedo para tentar fazer, a partir de agora, aquele deslocamento!, mas quem disse!, fomos tomar o café com a Cris e sua famíla e só saímos às 07:00 de lá. O hodômetro marcava 16.783 km.
      Saimos com destino a Goiânia, passamos por Luziânia, almoçamos, fizemos alguns telefonemas e saimos de lá às 15:00 para chegarmos a Goiânia às 18:00.  O caminho continua o mesmo, um fabuloso Cerradão! Com paisagens incríveis!
       
     

3 comentários:

  1. Olá meus queridos Mê & Jê...

    Não irei perguntar como vocês estão, porque o blog é bem claro quanto a questão, EMOÇÃO ESTAMPADA!!
    Bem, estou super contente em poder acompanhar cada centímetro da viagem (sonho de vocês) aqui contada, sabendo que verei não só as paisagens (inclusive, cadê as fotos?) mas também o estado emocional de vocês.
    Saibam, meus lindos, que estarei aqui intercedendo para que Deus os acompanhe em cada kilômetro percorrido, que os anjos dele esteja guiando essa "casa" juntamente com quem de vocês estiver dirigindo.

    Nunca esqueçam que: vocês são a obra prima do Senhor, tudo ele disse "jas e o rio se fez, mas o homem ele moudou com as próprias mãos" e ele os fez para que possam adorá-lo e agradecer a ele pela vida, pelos sonhos que ele mesmo plantou no seus corações e pelo dia a dia.

    AMO MUITÃO VOCÊS...e fico feliz com a felicidade de vocês....

    beijão enorme e um abraço apertado!!!

    Cacá

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando poder acompanhar esta viagem. Bem que gostaria de pessoalmente ter dado um grande beijo de despedida no meu pai e na “boadrasta” mais maravilhosos do mundo, mas como não deu, estarei aqui acompanhando cada quilômetro rodado por vocês.
    Realmente depois de muito planejarem começou. Será a realização de um sonho, a concretização de muitas idéias que pensadas pareciam absurdas. Mas nada é impossível. Como diria meu amado pai “só levamos da vida a vida que agente leva” tenho certeza que com este espírito de aventura vocês terão uma viagem inesquecível.
    Tem um pensamento de Fernando Pessoa que acho que pertence aos dois: “O valor das coisas não está no tempo com que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.
    Aproveitem cada minuto deste maravilhoso sonho, continuem sonhando, mandem muitas notícias. “Desviem” da gripe suína. Não falem com estranhos. RS. RS...
    Estou muito feliz por tudo ter dado certo... Voltem logo...
    AMO VOCÊS!!!!
    BEIJOCAS...
    LIVIA

    ResponderExcluir
  3. Queridas doutoras Livinha e Carli, tinha que ser vocês duas juntas, não é! Obrigada pelas lindas palavras, sabemos que são do coração, amamos vocês!

    ResponderExcluir