segunda-feira, 21 de setembro de 2009

"Viagem aos 4 cantos: Peru - Bolívia - Chile - Argentina "

                                                                                                                        

      Ontem iniciamos uma que será talvez a maior de todas as nossas viagens. A viagem que vamos percorrer 4 países ( e bastante do Brasil ) por aproximadamente 4 meses: Peru - Bolívia - Chile e Argentina. Digo a maior porque essa foi planejada, exaustivamente batalhada e sonhada durante quase 10 longos anos. Bem a partir daqui, iremos tentar contar para nossos amigos, um pouquinho do que será o dia-a-dia dessa maravilhosa jornada.
Mas antes, queremos agradecer a cada um da nossa querida família por estarem torcendo por nós e aos amigos queridos e tão presentes nessa aventura. Não citarei nomes, pois cada um sabe do seu papel na nossa vida. 

             . . : M U I T O   O B R I D A D O   A  T O D O S :..




Quilometragem de saída



Ontem saimos de Eunápolis às 14:40, com o hodômetro marcando 15.511 Km.  Na verdade, era para termos saído no sábado, mas para quem já fez uma viagem dessas, para ficar tanto tempo fora de casa, sabe do que estou falando. Por mais que se faça uma enooooooooorrrme lista para não esquecer nada ou não deixar coisas para a última hora...pimba!, a gente lembra de coisas importantíssimas! 
Mas a saída foi tranquila, dormimos em Itapetinga, já próximo de Vitória da conquista - Ba.


Hoje, dia 21, acordamos, pra variar ( vocês verão durante esse tempo, nossos horários de acordar, sempre com as galinhas ), às 5:00 e às 5:40 já estávamos "girando roda", como diz nosso Painho Gaúcho. Em Conquista decidimos pesar o Cruzador para ver a diferença do peso no dia do Inmetro e agora "carregado" . Hoje ele está com 1010 kg a mais do que no Inmetro. Isso só pela moto, comidinhas gostosas, roupinhas quentinhas, e as porcas e parafusetas do meu prof. Pardal, Jeronymo. Depois seguimos até Divisa Alegre, já no Estado de Minas Gerais, onde fizemos uma rampa para nivelar o carro quando preciso ( ainda não temos o macaco hidráulico - na verdade, não deu tempo para instalá-lo ) e almoçamos "em casa" um delicioso sarapatel feito pela Zazá, nossa cozinheira da fazenda. Vocês ainda lerão muito sobre a saudade da comidinha de casa. Seguindo caminho, aproveitei para treinar mais como motorista do Cruzador, já estou quase uma profissional.
Agora, estamos dormindo próximo à cidade de Montes Claros.

    

Um comentário:

  1. Que maravilha! Viajaremos de carona com vcs, desejando que tenham uma boa estrada sempre!
    Realizar este tipo de sonho é tudo de bom... Parabéns!

    ResponderExcluir