sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Goiás e Mato Grosso

      Hoje, enfim, conseguimos realizar uma meta. Como as estradas nessa região do Cerrado são de retas intermináveis ( e soníferas...), conseguimos rodar 694 km. Foi uma maravilha, pois estamos atrasados 2 dias em nosso cronograma.
      Temos um GPS à bordo, o problema é que não confiamos nele 100%, afinal, por experiência, em Niterói,  não  dá para segui-lo, pois ele encurta caminho e às vezes te leva até a entrada de uma favela. Ontem chegamos cedo em Goiânia. Eu, toda feliz pensei: "hoje faço minha caminhada". Que nada, ficamos horas rodando pelo centro, até achar a saída da cidade para a divisa com o MT. Guiados pelo GPS.
Aliás, precisamos de um nome para essa educada moça que nos diz o que fazer da nossa rota.
Bem, saimos  hoje às 07:15  de Goiânia , com 17.367 km , para Primavera do Leste ( MT ). Passamos por Aragarças ( GO ) e Barra do Garças ( MT ), cuja divisa é o Rio Araguaia. Chegamos em Primavera às 18:40, e creiam, o sol ainda não havia se posto. Hodômetro marcando 18.046 km. O Cruzador não levou todo esse tempo na estrada. É que entre parada para fazer nosso almoço e outras para descanso e etc..., roubamos 2 horas  dele.
E volto a afirmar, o Cerrado é lindo e riquíssimo!
Toda essa região por onde estamos passando, pode-se ver benefícios. Plantações, gado, indústrias, grandes empresas ligada ao setor agrícola.  Um lugar que mostra a força que tem o nosso país.

Não tenho conseguido postar fotografias porque os lugares por onde temos parado para dormir, quando tem sinal Claro, é muito fraco, então a toda hora, a conexão cai. Hoje também não consegui. Mas prometo que darei um jeito.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário