sábado, 19 de setembro de 2009

Testando a Invenção em 30/10/2008

Tínhamos uma data pré-determinada para começar e terminar o Cruzador, porque tínhamos também uma data prevista para a 1º viagem :01 de Setembro de 2008. Cruzar os Andes a partir do Acre.
Atravessar a Floresta Amazônica e os Andes e seguir até Lima, no Peru. Depois descer para a Bolívia, Chile, Argentina e finalmente, Brasil, por Foz do Iguaçú.
Faríamos ( doce ilusão ) o carro em 3 meses e viajaríamos por outros 3 meses.
No entanto, não foi o que aconteceu.
Uma construção deste porte, visando conforto e segurança, primando pela qualidade dos materiais empregados e pelo bom acabamento, não dura menos de 15 meses.
Este foi o tempo de gestação.

Por sorte, o Jeronymo tem um bom entendimento de mecânica e pôde atuar diariamente na execução. Todos os dias era o 1º a chegar e o último a sair da oficina. E contou ainda com o apoio de inúmeros profissionais ( que cito em Agradecimentos ) continuamente, de diversas áreas como mecânica, hidráulica, engenheiro mecânico, carpinteiro, marcineiro , projetista da área de movelaria, capoteiro, refrigeração, enfim, um grande número de colaborados que, com afinco trabalharam muito e foram de suma importância.

Porém, nada acontece sem motivo !
Não terminamos o Cruzador a tempo para a viagem programada.

Mas o test-drive ocorreu quando fomos à Feira de Santana e Salvador fazer  o Inmetro. E vejam só, o Cruzador se comportou muitíssimo bem.
Tivemos algumas surpresas como: a porta do guarda-roupas abriu em função da gaveta de dentro que não tinha trava. Então, agora instalamos fechaduras nas portas e gavetas. Com a trepidação do asfalto ( mal conservado ) ouve  barulho na grade do fogão, o climoar consumia toda a nossa água porque não estávamos reciclando a água por ele utilizada, e sim desprezando-a. Dica: o Jeronymo inventou de colocar uma serpentina dentro da geladeira para gelar a água que é usada no climoar, e deu certíssimo. Nem precisamos usar o ar condicionado durante a viagem.

Enfim, fizemos uma pequena lista de algumas coisas que gostaríamos de modificar ou acrescentar. Por isso é importante fazer uma breve viagem para conhecer melhor a sua "casa" antes de botar os pneus na estrada.
Seguiram então, pequenas viagens: à Itacaré, ao Rio, à Domingos Martins e Pedra Azul, à Chapada Diamantina.
Todas elas nos serviram como "test drive" para o objetivo maior.
Começamos o Cruzador em Maio/2008 e em 19/09/2009, apertamos o último parafuso...pelo menos até a próxima estrada de Rípio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário